Querendo viajar pelo Brasil, mas um pouco cansada das praias, o destino escolhido foi a Chapada dos Veadeiros em Goiás. Seria cansativo se eu usasse todos os adjetivos que este lugar merece, mas é impossível não falar. As cidades, o clima, as paisagens e as pessoas são incrivelmente maravilhosas e acolhedoras.

Famoso pelas cachoeiras e trilhas, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é imenso e abrange diversas cidades como Cavalcante, São Jorge, Alto do Paraíso, Engenho, Teresina de Goiás, Colinas do Sul e São João da Aliança, onde as duas primeiras são os principais destinos.

Escolhemos ir para São Jorge (distrito de Alto do Paraíso), pois é uma vila com ruas ainda de terra e um clima super romântico. As pousadas são charmosas e as trilhas levam às cachoeiras encantadoras como o Vale da Lua, as cachoeiras do Canyon e as Carioquinhas. Sobre as trilhas, tem para todos os gostos de 5km, 10km e 15 km.

chapada1

 

chapada2

A noite, a cidade possui poucos restaurantes e bares, então é bacana levar um vinho e comidinhas para comer a noite em volta de uma fogueira com os amigos. Mesmo assim, em algumas pousadas e campings rola algumas festinhas e luau a noite.

chapada3

chapada4

Para outras dicas, esse site tem informações super bacanas: http://www.portaldesaojorge.com.br/

Outra opção é ir para Cavalcante. Cavalcante oferece paisagens maravilhosas, muitas atrações, porém são um pouco mais longes da cidade. O ambiente noturno é bastante agradável e a cidade conta com pizzarias, cervejaria e outros restaurantes. Quem escolher ir para Cavalcante, não pode deixar de visitar a cachoeira de Santa Bárbara, Véu da Noiva e a do Rei da Prata.

chapada-santa-barbara-1

chapada-santa-barbara2

chapada-veu-da-noiva-1

chapada-veu-da-noiva2

Outra atração maravilhosa de Cavalcante são as cachoeiras de São Bartolomeu:

chapada-sao-bartolomeu1

Mais informações: http://cavalcantego.blogspot.com.br/

Para chegar às cidades, se você não é de Goiás, o ideal seria pegar um vôo até Brasília e de lá alugar um carro. Para quem está com o budget mais apertado tem alguns sites de carona que funcionam muito bem, além de ônibus que vão direto para lá. Se você não for de carro, não se preocupe, as pessoas costumam dar caronas até as trilhas e cachoeiras, também.

Normalmente, tem um custo por volta de R$10,00 para acessar as trilhas e cachoeiras em São Jorge.. Já em Cavalcante, as trilhas são mais caras, pois deve-se ir com guia.

Para a visita das cachoeiras, não se esqueça de levar muita água, alguns snacks e MUITO protetor solar.

Boa viagem,

Tft

comentários (5)

  • Vinicius

    Muito bacana, parabéns pelo projeto!

    Responder
  • claudete

    Lindo!!!

    Responder
  • Ana Laura

    Aceito guias para conhecer a Chapada! =P

    Responder
    • Tft

      Então avisa quando você for pra irmos juntas :) bjs

      Responder
  • Pingback: Chapada dos Veadeiros, Cavalcante, GO

Deixe seu comentário