Din Tai Fung – 1 estrela no guia Michelin

Querendo experimentar uma boa comida local, achamos o restaurante Din Tai Fung (http://www.dintaifung.com.tw/en) uma boa opção para comer em Taipei. Apesar da 1a unidade ter sido aberta lá, o restaurante é bem famoso pela Ásia e possui unidades em 11 países!!

A tradição gastronômica é conhecida como Xiao Long Bao, parecido com o que seria o nosso guioza ou dumpling, nos sabores de carne de porco, camarão ou frango.

O Xiao Long Bao surgiu nos subúrbios de Shanghai na China e tradicionalmente é servido nos xiaolong, pequenos cestos de bambu.  Existe uma lenda, que para o sabor ser perfeito, é preciso que tenha 14 dobrinhas.

O que chamou minha atenção no restaurante, além do bom serviço e atendimento, foi um guia prático que explicava como comer o Xiao Long Bao:

guidetoenjoyxiaolongbao

Por ser muito quente, a dica de furá-los antes de comer e sugar o caldinho é super importante.

Pedimos xialongbao de porco. Estavam realmente maravilhosos e são preparados com muito cuidado.

dintaifungxiaolongbao

O outro prato que pedimos foi costelinha de porco com arroz com ovo.

dingtaifungpork

 

O custo-beneficio é ótimo os pratos não são caros e a qualidade é excelente.

O único ponto ruim deste restaurante, são as filas de espera. Fomos na unidade que fica no complexo Taipei 101 (já falei dele aqui http://www.tipsfortrips.com.br/taiwan-por-que/) e, ficamos andando pelo shopping até sermos chamados, o que demorou 1h30.

 

Boa viagem e bom apetite,

 

Tft

 

Deixe seu comentário